segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mais sobre segurança em smartphones

Cada vez mais os smartphones são alvo de ataques. Você já está tomando medidas para se prevenir? Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube


Audio via Odeo/FileFreak

Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



2 comentários:

  1. Concordo com todo o texto. No meu iPod touch, por exemplo, além do recurso de rastreamento também há a exigência de uma senha para acessa-lo e, no caso de 10 tentativas de acesso sem o acerto da dita, o iPod é travado (isso eu também poderia comandar imediatamente, via Wi-Fi, caso o sujeito não se manifestasse após mandar -ou não- um alerta para ele).

    Posso até perder o dispositivo, mas não perco a tranqüilidade imaginando que um boçal qualquer estivesse acessando minhas informações e, quem sabe, usando-as contra mim ou minha família mais tarde.

    É estranho como as pessoas têm à disponibilidade ferramentas para protegê-las e não fazem uso disso por pura preguiça, desinformação, vaidade exacerbada, burrice ou sabe-se lá o que mais... E, se me permite, essas merecem penar depois!

    ResponderExcluir
  2. Muito boas suas colocações anônimo. Concordo em gênero, número e grau.

    E quanto aos desavisados, o único jeito é estudar e ficar a par do que a tecnologia já nos disponibiliza. O contrário, é negligênia pura.

    Abração,

    Ruy

    ResponderExcluir