quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pirataria + Preguiça = Problema

Ser pirata tende a ser um problema. Ser pirata e preguiçoso é muito pior. Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube


Audio via Odeo/FileFreak

Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



10 comentários:

  1. Realmente, vida de professor e "blog writer" não é fácil... A falta de tato e ética de alguns leitores incomoda e desanima.

    ResponderExcluir
  2. Desanima, Anônimo, mas não muito. Até porque se todo mundo fizesse tudo direitinho, não sobraria o que eu ensinar nas aulas, nem o que eu escrever no blog, não é mesmo? :o)

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que v. vê assim. ;-)

    ResponderExcluir
  4. Olha, mesmo pesquisando ainda restaram algumas dúvidas,sou leiga nesse assunto. O video que foi baixado não existe? existe mas está corrompido? meu computador já está infectado?
    Fiz uma escaneamento com o avast e spyware terminator e nada foi encontrado.
    Sou contra a pirataria, estou tentando baixar a abertura das olimpiadas de pequim 2008. (acho que não é pirataria). jà baixei dois arquivos diferentes mas sempre dá a mesma mensagem.
    obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  5. Ou Anônima.

    Os vídeos baixados raramente têm códigos maliciosos, e os que têm são geralmente pegos pelo antivírus. Em outras palavras, não vejo muito motivo para você se preocupar nesse caso.

    Se o vídeo não toca, aí já é outra questão. Se você abre o vídeo e ele pede algum player específico na área de exibição do filme, o mesmo é falso, e você deve apagá-lo ao invés de baixar o software (certamente malicioso) que p suposto "filme" está te pedindo. Se não baixar nada, não estará se infectando.

    Se o seu player (não o filme) diz que não entende o formato, o problema é provavelmente o fato de você não ter o CODEC adequado instalado. Existem vários pacotes de CODECs gratuitos disponíveis, e um deles deve resolver seu problema.

    Sobre a questão da pirataria, mais uma vez, não é meu objetivo julgar a questão, mas se alguém copiou e está distribuindo sem a expressa autorização da rede de TV que exibiu a abertura das Olimpíadas, então, sim, é pirataria.

    Bom fim de semana, e obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito deste site e por isso resolvi colocar uma mensagem para conhecimento de todos. Já existe uma maneira de se fazer grampo de celular. Chama-se telefone espião. Você pode encontrar no site www.celularespiao.net

    ResponderExcluir
  7. imagina se não gostasse, celular espião... já ouviu aquela velha máxima: "limpe os pés antes de entrar"? pois é!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Forum Celular Espião, nem sei o que dizer. O objetivo desse site é bem diverso do que você mostra no seu site: ajudar usuários em busca de um pouco de privacidade. Não posso julgar os motivos dessa solução, mas sei que o público que tenho "na mira" é composto por pessoas que buscam um pouco de segurança e privacidade em seu uso da informática. Não quero vender nada. Você, ao contrário, quer vender uma solução de acesso (cuja legalidade não consigo atestar) a ligações telefônicas móveis de outras pessoas.

    Vou deixar sua mensagem no ar para que os leitores percebam que existem muitas ameaças à nossa privacidade que podemos desconhecer. Quem sabe tenham mais cuidado diante da ameaça que sua solução lhes impõe.

    ResponderExcluir
  9. Esse tal de "Fórum Celular Espião" deveria ler os posts do Blog antes de se pronunciar.

    O objetivo aqu é combater sujeitos do seu tipo, que gostam de importunar as pessoas e causar-lhes dano. Está no lugar errado, seu mentecapto!

    ResponderExcluir