sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

E começa a rolar a bola dos golpes...

A Copa do Mundo de 2010 ainda demora mais de seis meses para começar, mas os golpistas já estão sem antecipando. Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube.


Audio via Odeo/Kiwi6 (arquivo disponível só durante alguns dias).

Clique aqui para baixar o artigo do site da Kiwi6 em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler o artigo de François Paget, da McAfee.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



2 comentários:

  1. É lamentável que internautas ainda caiam em golpes como esses. Só mesmo um usuário muito incauto (pra não dizer burro, me perdoe a franqueza) para cair nisso. Eu recebo, toda semana, vários e-mails pedindo doações, etc. Evidentemente, deleto-os todos. Mas, se eu os recebi, é muito provável que outras milhares de pessoas também os tenham recebido. E é provável que algumas delas tenham caído nos golpes.
    Aproveito para deixar aqui uma questão, que foge um pouco do foco do post, mas lá vai: há um pop-up, o "TV no PC" ( http://tvnopc.tv ) que atualmente polui a internet brasileira e inferniza a via de milhares de usuários. Esse pop-up aparece principalmente quando se acessa blogs e sites mais amadores. O mais inacreditável é que, segundo o Alexa, ele é o 48º site mais acessado do Brasil (!). A classificação dele no WOT é 'péssima'. O pior é que o Firefox não bloqueia o tal pop-up. Já tentei achar uma extensão que bloqueie sites específicos, mas não encontrei nada (até encontrei, mas não funciona nas versões mais recentes do Firefox). Duas coisas: como bloquear pop-ups chatos como esse; e uma questão um pouco mais filosófica: como um pop-up se torna o 48º site do Brasil? (há algumas semanas estava em 42º, à frente, inclusive, do Portal R7, por exemplo).

    Saudações e parabéns pelo excelente conteúdo

    (o sistema de comentários parece estar com algum defeito)

    ResponderExcluir
  2. Yuri,

    Estou pesquisando sobre o tal tvnopc.tv, e creio que em breve terei material para um artigo interessante sobre o assunto.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir