Um relatório da Avira mostra que o spam está em baixa, o que significa que precisamos manter a atenção em alta. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo no site Help Net Security sobre a situação atual do spam na Internet.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
A Avira publicou recentemente o resultado de uma pesquisa sobre spam, entre usuários. Os resultados são alentadores, e mostram que esse velho problema está sendo controlado de forma eficiente, causando cada vez menos problemas entre os usuários.
Um dado interessante sobre spam é o seguinte: de acordo com o grupo de trabalho anti-abuso de mensagens, o MAWG, entre 88% e 92% dos e-mails em circulação na Internet são spam. O fato de que bem menos de 9 a cada 10 mensagens que chegam a sua caixa de entrada são spam, atesta a qualidade dos filtros e mecanismos que tentam erradicar essa praga.
A pesquisa da Avira informa que dos 55% dos usuários que adotam ferramentas de anti-spam, 45% estão satisfeitos, e apenas 10% estão insatisfeitos. Dos 45% dos que não usam, 19% afirmam depender das ferramentas disponibilizadas pelos provedores de serviço de e-mail.
Eu, particularmente, me encaixo nesses últimos 19%, e confesso que não vejo spam como um problema em minha vida. Meu provedor de e-mail profissional faz um excelente serviço em bloquear spam, e nunca tive um caso em que perdi uma mensagem importante em função dessa filtragem. Já no plano pessoal, uso o Gmail, que também faz um excelente serviço em bloquear spam, dando-nos inclusive a oportunidade de classificar mensagens que chegam como sendo spam, o que evita a chegada de mais mensagens do mesmo remetente no futuro. Em dias ruins recebo 3 mensagens de spam no Gmail, e não passa disso.
Outro dado da pesquisa mostra que 72% dos usuários pesquisados recebem 10 mensagens ou menos de spam por dia, o que parece ser um número bem razoável. E o que mostra que as soluções estão funcionando.
Essa guerra, claro, está longe de terminar. Os spammers sempre acham novas formas de divulgar seu lixo, e mantermo-nos atentos é fundamental para evitar que o problema volte a se agravar.
Nesse sentido, as dicas são: não clicar em nada que venha de spam, não responder a spam de jeito nenhum (nem para pedir o descadastramento), não comprar nada oferecido via spam, e tomar muito cuidado com os serviços e sites onde nos cadastramos. Eu sugiro fortemente termos um endereço de e-mail descartável para nos cadastrarmos em sites na Web, pois assim se esse cadastro gerar spam no futuro, o lixo vai para o endereço descartável, e não para nossa caixa de entrada.
Caro Ruy. Gravei umasss musicas num pen drive. Levei ao carro que la tenho um dispositivo que le os arquivos do pen e transmiti via FM ao radio certo, certinho.
Mas um dia esse dispositivo apresentou falha no encaixe na tomada onde se acende "cigarros". E assim no mesmo instante, no visor apareceu a mensagem "NO FILE". quer dizer o mal contato deletou os arquivos do pen! Estranho, muito estranho?
Difícil um mal contato ter apagado arquivos, Wa Mor. O mais provável é que ao invés de um mal contato, um curto circuito por sobrecarga tenha ocorrido. Principalmente se o ocorrido tenha se dado quando você deu partida no carro. Há uma variação grande de corrente no acendedor (e nos dispositivos elétricos/eletrônicos em geral conectados à bateria) quando damos partida no carro, e o que pode ter ocorrido é um excesso de carga nesse momento.
Se foi isso, os arquivos não foram apagados, mas sim destruídos, junto com o circuíto do pendrive. Se for o caso, é fácil de descobrir: basta tentar ler o pendrive no seu computador. Se ele não for reconhecido, bingo...
Caro Ruy. Gravei umasss musicas num pen drive.
ResponderExcluirLevei ao carro que la tenho um dispositivo que le os arquivos do pen e transmiti via FM ao radio certo, certinho.
Mas um dia esse dispositivo apresentou falha no encaixe na tomada onde se acende "cigarros".
E assim no mesmo instante, no visor apareceu a mensagem "NO FILE". quer dizer o mal contato deletou os arquivos do pen!
Estranho, muito estranho?
Difícil um mal contato ter apagado arquivos, Wa Mor. O mais provável é que ao invés de um mal contato, um curto circuito por sobrecarga tenha ocorrido. Principalmente se o ocorrido tenha se dado quando você deu partida no carro. Há uma variação grande de corrente no acendedor (e nos dispositivos elétricos/eletrônicos em geral conectados à bateria) quando damos partida no carro, e o que pode ter ocorrido é um excesso de carga nesse momento.
ResponderExcluirSe foi isso, os arquivos não foram apagados, mas sim destruídos, junto com o circuíto do pendrive. Se for o caso, é fácil de descobrir: basta tentar ler o pendrive no seu computador. Se ele não for reconhecido, bingo...
Boma fim de semana!
I'm using AVG Anti-virus for a couple of years now, and I'd recommend this anti virus to all of you.
ResponderExcluir