segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Novo formato dos artigos em áudio

Em primeiro lugar, perdão pelo atraso na publicação do artigo de hoje. Como explico logo abaixo, foi por uma boa causa (penso eu).

Depois de vários ouvintes perceberem que o serviço gratuito do Kiwi6 não é lá muito confiável, "perdendo" alguns dos arquivos lá armazenados, decidi adotar uma estratégia diferente para disponibilizar os artigos em áudio.

Como vocês podem perceber no artigo de hoje, passo a utilizar o YouTube para disponibilizá-los, o que deve garantir a disponibilidade de forma permanente.

Aliás, foi justamente pelo fato de ainda não ter dominado o processo de gravação e disponibilização de material no YouTube que demorei um pouco mais para colocar o artigo de hoje no ar.

Estou ciente de ainda estar "devendo" os arquivos em forma de podcast no iTunes, mas prometo que esse assunto ainda está na pauta. Vamos ver se agora no recesso de Natal e Ano novo consigo fazer isso.

Caso tenham comentários e sugestões sobre o novo formato, ficarei feliz em recebê-los e acomodar as sugestões na medida do possível.

4 comentários:

  1. Descobri o site há algum tempo e todo dia visito o mesmo para conferir as novidades de segurança, pois sempre aprendo muito com as mesmas. Mas agora que mudou o formato para o Youtube não poderei mais acessá-lo já que o Youtube é bloqueado aqui na empresa...Se possível, continue postando no formato antigo para que possa ser acessível para pessoas que acessam no trabalho iguais a mim...

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Programador 3D, agora você me pegou.

    OK, vou continuar disponibilizando no Kiwi6 para download, mas é bom lembrar que o serviço é instável e depois de alguns dias o arquivo tende a sumir.

    Aliás, se alguém conhecer algum serviço gratuito e perene de armazenamento de arquivos de áudio, eu agradeço muito.

    Por hora vou continuar com o armazenamento no YouTube, que é perene e preserva os arquivos para quem os quiser ouvir com algum tempo de atraso.

    Obrigado pelo aviso!

    ResponderExcluir
  3. É o Wagner Costa novamente! Eu concordo com o Programador 3D, não rodo vídeos no meu smartphone, portanto nada de Youtube! Assim seria realmente interessante disponibilizar os arquivos em outro local, como:
    Mandeibem.com.br: nacional e de fácil utilização, não sei se o serviço de upload via FTP está funcionando.
    4Shared.com: este é um dos melhores, pois possui um programa para fazilitar o upload dos arquivos, assim vc nem mesmo precisaria se preocupar em fazer o upload de cada um dos áudios/arquivos, coloca todos no programa e ele se encarrega!
    2Shared.com: é um "primo" do 4Shared, possui as mesmas características básicas.

    Bem, por enquanto é isso!

    Parabéns pelo blog e t+!

    ResponderExcluir
  4. Optei por deixá-los no Kiwi6 (acesso via Odeo ou via download) e no YouTube. Assim os ouvintes tem escolha, elo menos até Kiwi6 os apagar.

    Vamos ver se assim funciona.

    ResponderExcluir