sexta-feira, 9 de outubro de 2009

5 Minutos de Segurança na CBN!

Nessa sexta-feira o 5 Minutos de Segurança teve a honra de ser mencionado no Jornal da CBN pelo colunista Ethevaldo Siqueira. Não há como expressar nossa gratidão a esse grande divulgador de tecnologia de nosso país.

Em função desse gesto fantástico do Ethevaldo, o 5 Minutos de Segurança está com um tráfego simplesmente 20 vezes maior que a média desses dois meses em que estamos no ar. Um baita incentivo para continuarmos esse trabalho, oferecendo sempre informações úteis e de qualidade a todos os ouvintes e leitores.

Do fundo do coração, Ethevaldo, nosso muito obrigado.

Para ouvir o artigo da CBN falando desse espaço, clique aqui.

Um bom feriado a todos. Terça-feira, dia 13 de Outubro estaremos de volta com nossas colunas diárias.

9 comentários:

  1. Oi, amigo
    Escutei, como faço todos os dias, a CBN e foi mesmo no comentário do Ethevaldo Siqueira que tomei conhecimento do seu interessante Blog. Tomei a liberdade de segui-lo e se achar algo interessante no nosso será um prazer tê-lo como seguidor.
    Um ótimo fim de semana e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ruy ... escutei agora a pouco o comentário da CBN ...
    Imagino o orgulho que você deva estar sentindo de ter seu trabalho reconhecido ... sem nada oferecer em troca .... por um jornalista do nível do Ethevaldo Siqueira e principalmente por um dos principais veículos de comunicação do Brasil.

    Hoje de manhã dei uma navegada pelo site ... ta muito legal ... parabéns pela sua iniciativa, didática e principalmente criatividade ... para todo dia abordar um tema relacionado a segurança com simplicidade e credibilidade... haja assunto !!!
    Espero que este reconhecimento seja só o começo e que te abra muitas portas ...
    Vai pensando no livro hein !!!
    Já pensou .... começou com Uol ... depois CBN ... daqui a pouco ta no Jô.

    grande abraço e sucesso.

    Do amigo Marcelo Calori

    ResponderExcluir
  3. Zilda, o Ethevaldo deu uma "bombada" nesse blog que não tem nem tamanho. Espero que as informações aqui sejam úteis! Muito obrigado pelo apoio!

    Ruy

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,

    Para falar a verdade, estou mais preocupado que orgulhoso, viu...

    Agora tenho muito mais responsabilidade de publicar informações úteis e precisas, uma vez que tem muito mais gente visitando esse espaço.

    Abração,

    Ruy

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ruy

    Seus comentários e textos são preciosos e muito agradecidos por mim. Parabéns pelo merecido sucesso. :)

    Seria possível transformar os comentários em podcasts para que pudéssemos baixa-los diariamente via iTunes?

    Obrigado e continue nesta rota.

    JCarlos

    ResponderExcluir
  6. Ótima sugestão, José Carlos. Os arquivos já são disponibilizados em MP3, no primeiro link abaixo do streaming.

    Mas certamente vou estudar como disponibilizar o texto no iTunes.

    Obrigado pelo apoio!

    Ruy

    ResponderExcluir
  7. eu tb escuto o Etevaldo na CBN de 2 a 6 as 6,58, tb ouvi ele falar sobre as 5 dicas de segurança porém aqui só ouvi sobre a troca da senha, cadê as outras 4 dicas?
    Climir

    ResponderExcluir
  8. Rui,

    Acho que não me expressei bem a respeito do formato podcast (também tem um outro chamado audiobook sendo que este divide o material em capítulos), então vamos lá:

    As vantagens em transformar os seus arquivos MP3 em podcast ou audiobook, que também são MP3, para download via iTunes são:
    1- Eles não se confundiriam com as músicas que temos no iPod (não sei se em outros MP3 player isso acontece, mas em um iPod autêntico é assim que as coisas são). Eu, por exemplo, uso iPod touch com cerca de 800 músicas entre outros tipos de arquivos… Noutras palavras, se eu simplesmente baixar os arquivos MP3 que v. disponibiliza eles se perdem dentro do 'gadget' já que se infiltram/misturam no 'diretório' reservado à música.

    2- A praticidade no dia a dia é grande para quem tem o hábito de ouvir arquivos de audio. Basta à pessoa acionar o seu iTunes diariamente e mandar fazer a busca de material para que ele seja listado pelo aplicativo e daí sejam baixados e instalados, automaticamente, tanto no seu PC/Windows ou Macintosh e daí no iPod, no 'diretório' destinado à podcasts ou no de audiobooks. É assim que acontece todos os dias com os podcasts da CBN e de outras fontes que costumo ouvir enquanto faço minhas caminhadas matinais.

    Sei que meu pedido pode ser um tanto ingrato, mas se v. puder fazer essa mudança ficarei agradecido, do contrário vou baixando os arquivos do jeito que estão e com auxílio de um aplicativo chamado AudioBook no meu Mac, converto-os para o formato audiobook e depois os gravo no iPod.

    Grato pela atenção e conte comigo no que estiver ao meu alcance. ;)

    JCarlos

    ResponderExcluir
  9. Prezado Ruy!

    Também ouvi sobre o seu blog na CBN e resolvi conhecê-lo. Achei excelente e até já me tornei um seguidor.

    Quando puder visite também o meu blog.
    http://saibahistoria.blogspot.com/

    Meus parabéns e sucesso! :-)

    ResponderExcluir