sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Antivírus: resultados conflitantes

O que fazer quando um antivírus diz que meu arquivo está infectado mas outro antivírus diz que não? E será que dá para confiar em programas tipo keygen ou crack? Ouça no artigo de hoje.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ir ao site VirusTotal, que faz varreduras gratuitas de arquivos com dezenas de antivírus diferentes.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



4 comentários:

  1. Obrigado pelo texto! Muito esclarecedor.
    Minha decisão eu já tomei. De nada adianta utilizar meus softwares num ambiente inseguro. Por outro lado, de nada adianta um sistema seguro em que não posso usar os programas que eu quero e preciso usar. Devido a isso, fiz minha opção: entre a segurança do meu ambiente e acesso aos meus programas, eu fico com as duas coisas. Por isso, bloqueei com meu firewall todos os programas que porventura tenham cracks, e passei para um pen drive todos os keygens que tenho.
    Assim, acredito estar mais seguro, já que tais programas crackeados não mais poderão acessar a internet e desse modo ficarão sem contato com os supostos crackers que os criaram.

    Agradeço novamente pelos esclarecimentos!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Ruy Flávio bom dia, conheci seu site através da divulgação do Ethevaldo Siqueira na CBN e muito bom saber que temos pessoas preoculpadas em ajudar, peço tambem uma ajuda para escolher um antivirus para a empresa que trabalho, onde procurar e no que me basear para a melhor escolha, tenho que obter um anti-virus que atenda a rede da empresa temos mais de 20 maquinas e tenho que me preoculpar também com o custo. Obrigado e parabéns por esse trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruy Flávio, também conheci seu site através da divulgação do Ethevaldo Siqueira na CBN (ouço todos os comentaristas).
    Fiquei com duvidas sobre dois artigos seus e as referências de dois sites que testaram "suites" de fabricantes de anti-virus.
    Segundo o artigo "Um ranking de antivírus" de 24/09/2009 foi indicado que o relatório da NSS Labs sobre o software Trend Micro Internet Security 2009 v. 17.1.1250 seria o mais confiável e abrangente "para navegação Web, acesso a webmail, download de arquivos e a execução de aplicativos em Java", porém no artigo "Os tais firewalls" de 24/08/2009 é citado o site www.matousec.com que diz o seguinte "Still, Trend Micro does not belong among the better products on the market available today.", praticamente dizendo que o produto de mesma versão não oferece proteção nenhuma na tabela de resultados.
    Qual seria sua interpretação destas recomendações? É possível confiar em sites "independentes" e seus relatórios? Ou seria o caso de esquecer as "suites" e tentar obter separadamente de cada fabricante um ótimo anti-virus e um ótimo firewall?
    Tenho o Kaspersky e devido ao fim próximo da licença da versão 2009 e a complexidade que ficou o môdulo de firewall da versão 2010 (beta) estou novamente procurando estes relatórios de sites independentes.
    Abraços.

    ResponderExcluir