quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Um ataque didático

Um ataque didático mostrado por uma firma de serviços de segurança pode fornecer dicas importantes para o usuário doméstico. Ouça no artigo de hoje.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler a postagem no blog da Netragard explanando o ataque.

Clique aqui para ir ao site de informações pessoais pipl.com.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



4 comentários:

  1. Excelente dica ainda que seja difícil de as empresas manter o controle, mas em termos pessoais são perfeitamente aplicáveis, afinal quem tem cuida. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Muitas empresas têm -- pelo menos no papel -- uma política de segurança. Essa política (que deve ser assinada pelo funcionário no momento da contratação) expõe os limites e a conduta esperada para a utilização da Internet na empresa e em equipamentos da empresa. Caso o funcionário desrespeite, é passível de demissão. Desta forma fica mais simples de a empresa controlar o uso de seus recursos. Difícil averiguar? Muitas vezes é, principalmente no que diz respeito ao comportamento do funcionário.

    Mas em casa a situação é outra. Não faz sentido o usuário se impor uma política formal, mas é bem mais fácil este usuário desenvolver hábitos saudáveis e se pautar por eles. O que é necessário são duas coisas bastante possíveis de serem conseguidas: informação e disciplina.

    Obrigado pelo comentário!

    Ruy

    ResponderExcluir
  3. Tenho umma pergunta

    Vou trocar meu micro, que já está com mais de 6 anos, Tudo nele funciona, mas ele é lento demais para o que tenho que fazer. Quando comprar o novo pretendo doar o velho para uma instituição de caridade, mas um amigo meu disse que mesmo formatando o HD os dados apagados ainda podem ser lidos. Isso é verdade? Tem como evitar?

    Agradeço se puder responder. Seu bog é muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela pergunta, Maicon. Vamos respondê-la no artigo de sexta-feira, 23/10.

    ResponderExcluir