sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti gera fraudes

O Haiti ainda sofre horrores com os efeitos do terremoto e os bandidos já se movimentam para lucrar com a tragédia. Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube


Audio via Odeo/Kiwi6 (arquivo disponível só durante alguns dias)

Clique aqui para baixar o artigo do site da Kiwi6 em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler a lista original de dicas do FBI.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



6 comentários:

  1. Olá, boa tarde.
    Sou professora, pesquisadora e contadora de histórias.Vivo de blog em blog angariando leitores e tentando divulgar o meu pelo simples fato de perpetuar a história de meu país - tenho medo que ela seja engolida por toda essa globalização.
    Se gostar de meu esdpaço e achar minha proposta coerente, por favor SIGA-ME nesta luta por um mundo melhor.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está convidando para conhecer uma lenda bastante contemporânea - a do pássaro-cabeça-de-vento.
    É só clicar no link http://www.silnunesprof.blogspot.com que você chega até lá rapidamente.
    Gostaria que tivesse um pouquinho mais de paciência comigo, estou com alguns probleminhas para resolver: preciso de um novo exame de vista e de um monitor novo, o meu está meio embaçado, já tentei regular, mas o problema está com ele mesmo, tenho de comprar outro. E agora não me encontro em condições disso - só eu sei o sacrifício que faço para postar as histórias.
    Se já passei por aqui, mil perdões. Como disse, a falta dos meus óculos e esse monitor com problemas não me deixam enxergar direito.
    Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
    A PAZ .
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Silvana.

    Boa sorte com sua vista, com seu monitor e com seu blog.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. É de enojar o que esses parasitas, filhos de besta-fera, não fazem para se locupletar... Tirar vantagens com a desgraça alheia é o ponto alto da canalhice. :-(

    Aqui fica uma dica a esse respeito: se alguém quer ajudar que não o faça com dinheiro mesmo porque a desorganização e corrupção no Haiti é tamanha que ninguém, num primeiro momento pelo menos, merece confiança. Em vez disso cobre do governo do seu país para que ajude com produtos e serviços de necessidade e práticos.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente esse tipo de atitude está profundamente arraigado na natureza humana, Anônimo. Ainda me lembro com tristeza de um desses canalhas dos tempos pré-Internet que fazia campanha para arrecadar leite em pó para mandar para flagelados da seca, lá na década de 80. Aplicava esse golpe de cidade em cidade, juntava todas as doações e sumia. E do mesmo jeito que esse tipo de golpe vem de longe, é certeza que ainda vai longe, continuando a tirar de quem precisa por muito tempo ainda.

    Obrigado por seu comentário, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Se os outros tipos de golpe já são um absurdo, imagine tirar vantagem de uma tragédia como essa. A DESumanidade está virando moda, infelizmente. Eliminar um ladrão desses ainda seria pouco...


    O que me deixa mais triste é que o Haiti já era uma país abaixo da linha de pobreza antes. Agora, ficou muito pior.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Cristiano, é difícil mesmo não julgar um indivíduo desse tipo.

    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir