Uma nova vulnerabilidade descoberta no Windows 7 tem correção paliativa simples. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo de Jerry Bryant no blog da Microsoft sobre o problema.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
Os usuários do sistema operacional Windows 7 deveriam, nesse momento, parar de utilizar os temas “Aero”. Isso porque os temas dessa categoria dão abertura a um erro que permite a execução remota de código na máquina que o utiliza. Os temas do tipo “Aero”, além de alterar os panos de fundo, os sons e as cores das janelas do sistema operacional, também adicionam várias características agradáveis e úteis à navegação, tais como as janelas semitransparentes e as miniaturas na barra de tarefas. Infelizmente, até que o problema seja solucionado sugere-se fortemente que o usuário se abstenha desses benefícios.
O erro foi descoberto e publicado pela própria Microsoft, em seu site de publicações técnicas Technet. É um erro de difícil exploração, mas que segundo os técnicos da empresa pode levar pelo menos ao travamento da máquina, se for explorado. O time técnico da empresa já está trabalhando na solução, e é provável que a mesma venha no próximo Patch Tuesday, agora em Junho.
Felizmente existe uma forma simples e rápida de evitar que esse problema afete os usuários do Windows 7: basta trocar o tipo de tema, caso o usuário o esteja utilizando. E se não estiver, não é necessário fazer nada.
Para trocar o tipo de tema as instruções são simples:
1. clique em “Iniciar”, que é o botão redondo com o logo do Windows no canto inferior esquerdo da tela; 2. Clique em “Painel de Controle”; 3. Clique em “Aparência e Personalização”; 4. Clique em “Alterar o Tema”; 5. Escolha um dos temas da lista de “Temas básicos e de Alto Contraste”, que não são do tipo “Aero” e que portanto não sofrem do problema em questão; 6. Feche a janela e pronto.
É simples assim.
Infelizmente os usuários de Windows 7 que apreciam as facilidades do “Aero” — como é o meu caso, aliás — vão ter que passar sem as mesmas durante algum tempo. Como é um dos carros chefes do Windows 7, penso que esse tempo será curto. Mas independente de sua duração, as mordomias do “Aero” são um sacrifício bem pequeno para que possamos nos manter seguros on-line, penso eu. Mas se alguém discorda, como diz o velho ditado redundante: “cada um, cada um”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário