Em breve teremos novidades na suíte de segurança da Microsoft. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo do especialista de segurança Brandon LeBlanc, no blog da Microsoft, sobre a nova versão do Security Essentials.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
A Microsoft já deu início ao processo que culminará com o lançamento da nova versão de sua suíte de segurança, o Security Essentials.
Para quem não conhece, o Security Essentials é um conjunto de aplicativos que já incluem antivírus, antispyware, proteção para a navegação na Web e vários outros componentes cujo objetivo é aumentar a proteção à disposição dos usuários de sistemas operacionais da Microsoft. A suíte é gratuita, e pode ser baixada do site da Microsoft. Uma pergunta que sempre fazem é: se é gratuita e traz tantos benefícios, por que essa suíte não vem empacotada nas versões de Windows? A resposta é simples: a lei antitruste não permite que a Microsoft inclua esse pacote em seus sistemas operacionais, pois, alega a legislação, isso prejudicaria a concorrência. Bem, o fato é que quem se interessa pode ir ao site da Microsoft e baixar o pacote quando bem entender.
A versão que está “no forno” aumenta a capacidade de proteção para todo o tráfego de rede do computador sendo protegido, além de trazer a capacidade de analisar os comandos chegando ao computador via aplicações Web, o que é um tremendo avanço. Digo “no forno”, porque essa versão ainda não está à disposição do grande público, sendo disponibilizada apenas para testes de campo. Quem quiser participar do teste vai encontrar alguma dificuldade em fazer o download, dada a grande procura pelo pacote.
Ah, e quem usa o navegador Internet Explorer tem mais um motivo para experimentar a nova versão do Security Essentials, quando esta estiver disponível: o pacote se integra a esse navegador, provendo ainda mais proteção para a navegação do usuário. Infelizmente a Microsoft ainda não publicou a data em que o pacote estará disponível definitivamente para o grande público, mas vale a pena esperar.
Esta é mais uma ferramenta de segurança à disposição do usuário, ferramenta essa que, se leva o computador a ficar ainda mais dependente da Microsoft, pelo menos o faz trazendo muito valor para os usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário