quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pós-Graduação em Segurança

Hoje estou absolutamente sem tempo para escrever e gravar um artigo, portanto fica apenas uma dica para quem quer se especializar no assunto Segurança da Informação.

Está aberto o processo seletivo para pós-graduação lato sensu em Segurança da Informação do ITA, Instituto Tecnológico da Aeronáutica, curso ministrado em São Paulo nas dependências da Stefanini Training. Sou um dos professores deste curso, fazendo parte do time desde 2007. Desde então estamos abrindo duas turmas por ano, sendo que o processo atual é para a segunda turma de 2010, a ser iniciada no fim de Agosto.

Para os profissionais que querem seguir carreira em Segurança da Informação, este curso é uma excelente ferramenta. Ah, e como me perguntou um amigo, não é só para "nerds faixa preta", não: o curso aborda vários aspectos da S.I., inclusive as questões legais e de gestão da segurança.

Segue aqui uma matéria que saiu hoje no Portal Exame sobre o curso.

Fica a dica para quem estive a fim de um desafio novo!

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Em função da indisponibilidade de nosso mentor e com o intuito de contribuir com este blog, que já virou serviço de utilidade pública, segue minha sugestão de leitura para o dia de hoje:
    http://www.internetresponsavel.com.br/pdf/educandogvt/saferdicas.pdf
    Trate-se de uma Cartilha que alerta para os perigos da internet, criado pelo Comitê para Democratização da Informática (http://www.cdi.org.br).
    Como o próprio comitê divulga, esta cartilha pode ser uma boa ajuda para crianças e adolescentes a não se tornarem criminosos sem saber.
    Boa leitura.

    ResponderExcluir