A última dos golpistas de plantão: uma versão falsa do Firefox 4 é na verdade um cavalo de troia. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo de Tom Kelchner, da SunBelt, com imagens desse golpe do falso Firefox 4.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
Tem gente que gosta tanto de novidade que acaba metendo os pés pelas mãos. Quer ver um exemplo? Uma suposta versão beta do Firefox 4 está circulando pelos sites de download de material pirateado. Quem fica curioso e baixa o suposto gerador de licença para este software, na verdade baixa um cavalo de troia, e nada mais.
O Firefox 4 está “no forno”, e disponível para quem quiser se aventurar a baixar o programa ainda incompleto, sujeito a erros, num chamado beta-teste, onde os usuários usam o programa com antecedência, e se comprometem a relatar problemas e erros que porventura encontrarem. Como é gratuito, o software não exige número de licença, e o tal gerador que está circulando por aí seria simplesmente inútil, se não fosse malicioso.
Eu geralmente só recomendo o uso de programas em beta para usuários que sabem muito bem o que estão fazendo, e que estão mais interessados em dar informações ao fabricante do que em usar as novas capacidades do software. E mesmo assim, o download desses pacotes de software deve ser feito somente do site do fabricante. Esse golpe do falso Firefox 4 começou a ser espalhado pelo Twitter, coisa que a Mozilla só faria em seu usuário oficial no Twitter, o MozillaWeb.
Os simpatizantes da pirataria, interessados na novidade de um novo navegador, precisam tomar cuidado para não entrarem pelo cano.
eu dancei!!!!!rsssss
ResponderExcluirPuxa, Anônimo, que dó.
ResponderExcluirBom, fica a sugestão para uma visitinha ao blog de vez em quando. Sempre que encontro uma "armadilha" dessas corro e aviso os leitores.
Abração.
Pior Ruy, que sou leitor assíduo, mas vlw!. Qdo acontecer de resolverem este problema, com certeza será aquih q vou saber!!. Abçs.
ResponderExcluir