terça-feira, 13 de julho de 2010

Atenção para as Atualizações

Um novo relatório da Secunia mostra com números expressivos que sem atualizações periódicas expomos nossos computadores a cada vez mais ameaças. Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube


Audio via Odeo/FileFreak

Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler o relatório da Secunia.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.




4 comentários:

  1. Sei que post é sobre atualização de software e que a intenção do Ruy é sensibilizar os leitores deste blog, quanto as vulnerabilidades que nos persegue de forma discreta e muitas vezes silenciosa , o que pode nos levar a cair em armadilhas eletrônicas de forma totalmente involuntária.
    Porém, aproveitando o momento, não posso deixar de usar esta ferramenta de comunicação para comentar o resultado do último estudo divulgado pela Verisign, onde aponta que mais de 70% dos internautas podem ser vítimas de golpes online por não conseguirem identificar erros ortográficos que facilmente denunciam sites fraudulentos.
    Peço desculpas ao Ruy, por de certa forma postar um comentário que não diretamente está relacionado ao seu post, mas me senti na obrigação de ecoar o resultado da pesquisa que mostra mais uma vez que ações simples, como ler com mais atenção os sites por onde se navega, pode também contribuir e muito para o uso mais seguro da tecnologia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Não precisa pedir desculpas, Oliver. Seus comentários são sempre bastante pertinentes no contexto de segurança. Se quiser me passar o link para esta pesquisa, posso escrever um artigo sobre o assunto, que me parece bem bacana.

    Abraço,

    Ruy

    ResponderExcluir
  3. Olá Ruy,
    Tive contato com os resultados da pesquisa através do blog do Ethevaldo Siqueira.
    http://www.ethevaldo.com.br/Generic.aspx?pid=2895
    Veja também a ferramenta usada:
    https://www.phish-no-phish.com/pt/default.aspx
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Oliver. Vou dar uma boa olhada, e qum sabe até escrever algo mais específico sobre o assunto, que sem dúvida é muito importante.

    ResponderExcluir