segunda-feira, 5 de julho de 2010

A copa do mundo de segurança

Cansado do assunto Copa do Mundo agora que o Brasil está fora? Bem, esta Copa do Mundo é diferente: o assunto é segurança. Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube


Audio via Odeo/FileFreak

Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler um artigo da TechDigest sobre a Copa do Mundo de Segurança, o ranking da SecureWorks.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.




Um comentário:

  1. Ruy, eu também sou da torcida de que um dia a gente aprende, porém para isso precisamos ter pessoas ensinando, e aí que está o problema.
    A nossa boa colocação no ranking da SecureWorks mostra que nossos técnicos estão antenados com os problemas de segurança porém o “TOP3” mostra que nossos usuários não.
    E por que não?
    Porque as iniciativas de disseminar os cuidados necessários na utilização de tecnologia são poucas e focadas. Somente após a massificação das boas práticas no uso da internet, dos cartões de créditos, das compras on-line, etc que poderemos sonhar que um dia a gente aprenderá.
    Por enquanto vamos torcer.
    Primeiro torcer para que as autoridades, iniciativa privada, segmento bancário entenda rapidamente da necessidade de ensinar a sociedade quais são os golpes existentes e como se proteger deles.
    Segundo torcer para que a sociedade entenda e não se esqueça dos problemas e das soluções. Digo isso, pois acabei de ler no noticiário uma senhora perdeu R$3.000,00 após cair no golpe do bilhete premiado. Sim estamos em Julho de 2010 e pessoas ainda caem neste tipo de golpe, que dirá dos golpes eletrônicos.
    Vamos torcer ...
    Abraços

    ResponderExcluir