sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um pouco sobre os anti-spams

O lixo eletrônico é uma praga que precisa ser evitada, e para isso existem as ferramentas de anti-spam. Ouça um pouco sobre o problema e a solução no artigo de hoje.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ver um vídeo com o quadro do Monty Python que indiretamente deu origem ao termo “spam” para lixo eletrônico (legendado em português).

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



6 comentários:

  1. Obrigado, fica aqui a minha solicitação. COMO USO O PROVEDOR BOL. Este tem uma quantidade muito pequena de endereços que posso colocar pra ser traduzido como endereço não SPAM.
    Tudo de bom, sem SPAM!

    ResponderExcluir
  2. Por coincidência, ontem mesmo fui testemunha (na verdade, fui vítima) de uma bobeada de um funcionário (mal preparado, diga-se de passagem) da prefeitura de minha cidade. A pessoa mandou uma mensagem sem adotar o recurso BCC do Outlook e daí acabou divulgando a lista de contatos oficiais do órgão. Com essa lambança, quase mil pessoas tiveram seus e-mails espalhados ao léu. :-(

    É como comento há anos (uso Internet desde os tempos da manivela -fui um daqueles que tinha a tal Carta Azul da Embratel): CERTAS FERRAMENTAS NA MÃO DE CERTAS PESSOAS É UMA ARMA!

    Por incompetência esses paspalhos acabam entregando munição a spammers, crackers e todo tipo de golpistas. Como é duro conviver com esses "artistas"! :-(

    ResponderExcluir
  3. Wa Mor,

    Você poderia esclarecer um pouco mais sua solicitação?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, muito tempo atrás, quando eu minstrava um módulo de comunicação corportativa na Faculdade Anhembi, falava logo no início sobre a importância da privacidade e da utilização correta do "BCC" no envio de mensagens. Eu achava tão importante que sempre colocava como questão de prova.

    Impressionante como esse tipo de treinamento -- de bons hábitos de comunicação corporativa -- faria bem às empresas brasileiras. Sei que isso está longe de acontecer, mas não custa sonhar, não é verdade?

    ResponderExcluir
  5. Sim, é verdade, Rui.

    Permita-me uma correção de português na afirmação que fiz acima:
    CERTAS FERRAMENTAS NA MÃO DE CERTAS PESSOAS SÃO UMA ARMA!

    Em breve me encontrarei com um dos caciques da prefeitura local e farei essa reclamação pessoalmente... Barato não vai ficar para o funcionário lambão.

    ResponderExcluir
  6. Puxa, Anônimo, um dia ainda preciso fazer isso que você fez: corrigir um monte de erros em meus textos e gravações.

    Quanto ao funcionário lambão, espero que ele realmente tenha seu comportamento corrigido, para o bem da própria prefeitura.

    Um abraço.

    ResponderExcluir