sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Previsões de ameaças para 2010

Hoje veremos algumas ameaças previstas para “bombar em 2010. Mesmo que algumas delas não venham a se concretizar, é muito bom saber que são possibilidades e conhecer um pouco sobre elas.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ir à página com as previsões de ameaças para 2010 feitas pela Freedom Dynamic (é preciso fazer uma inscrição gratuita no site do The Register para ter acesso à apresentação).

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



8 comentários:

  1. Só de imaginar que alguém pode rastrear o que andei escrevendo em web sites e fóruns de debate fico incomodado mesmo porque certas manifestações teriam que ser levadas em conta no contexto em que foram produzidas e por isso, há muito tempo, decidi que não participaria de comunidades como Orkut, Facebook e Twitter (este é o motivo de eu não fazer parte da sua lista de seguidores, Ruy) e se, eventualmente, participasse de algum fórum NUNCA usaria minha identidade verdadeira, afinal o que conta para mim é o conteúdo da mensagem e não o seu (eu) autor.

    Internet é uma ferramenta espetacular mas tem o inconveniente de se intrometer demais na nossa vida e, por azar ou negligência, municiar a quem não gostaríamos no nosso dia a dia, daí quem for esperto que se cuide! ;-)

    []s,

    ResponderExcluir
  2. Essa questão da privacidade é ao mesmo tempo muito importante, muito delicada e muito complexa, Anônimo. É um assunto que dá "pano para manga". Há inclusive experts no assunto que dizem que é um problema sem solução, isto é, que a única alternativa a ter sua privacidade violada é manter-se off-line 100% do tempo, o que simplesmente não é possível, a menos que o indivíduo queira se tornar um eremita.

    Quanto ao Twitter, conheço muita gente que tem conta no Twitter e não "twita" nada. Só segue os "tweets" dos outros.

    Obrigado por seu comentário, e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, por tudo que ouço, só uso o micro como divertimento e biblioteca geral.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a categoria "divertimento" é ampla demais, Wa Mor, e portanto não me permite um comentário mais preciso. Muita gente se põe em risco em busca de "divertimento", e espero que você não faça parte desse grupo.

    Obrigado pela audiência!

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ruy,
    alguns comentários em áudio não funcionam no meu PC, mesmo no IE8. Que estará acontecendo?
    Obrigado,
    Francisco Milani.

    ResponderExcluir
  6. Francisco,

    Uso um serviço gratuito de armazenamento de arquivos de áudio, e infelizmente de vez em quando eles "perdem" alguns deles. Se você me disser quais estão faltando, posso tentar fazer o upload novamente. Estou tentando arrumar um jeito rápido de gerar arquivos no YouTube, que é perene e mais confiável, mas o tempo está curto. Vamos ver se consigo no futuro.

    Obrigado pela audiência e pela compreensão!

    Ruy

    ResponderExcluir
  7. Que mal há em ler os textos que nem são tão longos assim? Como uso iPod e os arquivos de audio não recebem a "formatação" de um podcast eles acabam se misturando às músicas e, por conseqüência, se "perdendo" e como valorizo as informações do Ruy e sei das limitações de se dispor algo em serviço gratuito (isso não é uma crítica, mesmo porque não pagamos pelas preciosas informações) me atenho a clicar naquele botãozinho "Mostrar Texto" e vou levando a vida sem contratempos.

    Obrigado pela cortesia, Ruy. :-)

    ResponderExcluir