segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Segurança dá trabalho, mas vale a pena

Será que é mesmo possível adotarmos um procedimento seguro na Internet? Ouça no artigo de hoje.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



4 comentários:

  1. Oi, Ruy. Estou aqui para agradecer seu comentário no Alma Biônica e retribuir o carinho. Gostei muito do seu trabalho aqui. Já estou te seguindo e vou divulgar. Um abração e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela gentileza, Betty!

    Na linha que você trabalha, tenho este artigo, de 12 de Novembro, falando sobre falsos avisos de vírus: http://5minseg.blogspot.com/2009/11/e-tome-aviso-de-virus-que-nao-existe.html

    Também tem esse outro, de 26 de Agosto, em que introduzo o assunto de forma mais genérica: http://5minseg.blogspot.com/2009/08/existe-um-tipo-de-virus-bastante-danoso.html

    Um abraço,

    Ruy

    ResponderExcluir
  3. Segurança virtual segue os mesmos princípios de qualquer outro tipo de aprendizado. O mais correto seria que as crianças aprendessem segurança computacional do mesmo modo que deveriam aprender educação no trânsito e senso de civilidade.
    Com isso teríamos adultos mais educados no trânsito, mais cívicos e preocupados com sua segurança na internet....

    Um dia, quem sabe, um dia....
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Marcelo. Já disse uma vez que me espanta o fato de ensinarmos as crianças sobre a Internet, mas não falamos nada sobre segurança quando estão aprendendo. Muito diferente de quando ensinamos sobre outros assuntos, em que pensamos nos aspectos de segurança logo no início do papo.

    ResponderExcluir