terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Segurança dos principais browsers

Qual é o browser mais seguro? Ouça no artigo de hoje.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler o relatório da Cenzic (PDF).

Clique aqui para ir à página da Scanit e testar a segurança de seu browser.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



5 comentários:

  1. Vale lembrar que embora tenha-se encontrado mais vulnerabilidades no Firefox, por se tratar de um projeto de código aberto, geralmente as correções ocorrem com muito mais rapidez do que no IE, que só tem atualizações de segurança quando a Microsoft quiser...

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Marcelo, mas em contrapartida o código aberto permite um escrutínio mais profundo, no nível do código, o que pode levar os hackers a encontrarem falhas de design, o que no IE e nos demais browsers fechados não é possível.

    Ainda estou com o FF e não abro, mas é uma questão de preferência. Os fatos ainda colocam o jogo bem par a par, o que impede um "veredicto" mais tácito.

    Infelizmente essa tem que ir para o ombro de cada usuário. Pelo menos até que surja um estudo isento e imparcial dizendo quem é de fato mais eficiente no quesito segurança.

    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Ruy, pirei neste artigo. Também gosto muito do Firefox. Já usei o Chrome, mas não gostei muito da interface.
    Pra ser sincero, o que mais importa é a atitude do usuário. Se o usuário tem noção dos perigos, certamente nao é este ou aquele browser que fará a diferença. Mas como são poucos os internautas que sabem o risco que correm, logo a escolha de um browser mais seguro acaba fazendo a diferença.

    Seu blog é muito interessante. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Cesar, as interfaces diferem um pouco e penso que a escolha é uma questão de gosto e de estética. Já o quesito segurança é outra história, não é mesmo? Também uso o Firefox e abuso dos plugins de segurança que podem ser instalados nele.

    Mas concordo com você: a segurança é uma atitude pessoal, e delegá-la ao browser, ao antivírus ou a seja lá qual for a ferramenta é uma atitude n mínimo muito perigosa.

    Obrigado pelas palavras de incentivo e parabéns pelo seu blog também!

    ResponderExcluir
  5. o que eu queria saber era a segurança que devemos ter e a comparaçao entre os principais browser

    ResponderExcluir