Você é usuário do Firefox? Se sim, hoje é dia de atualização. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/Kiwi6 (arquivo disponível só durante alguns dias) Clique aqui para baixar o artigo do site da Kiwi6 em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo da Secunia sobre a falha no Firefox.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
No mês passado o pesquisador de segurança Evgeny Legerov descobriu uma falha na versão3.6 — a mais atual até então — do navegador Firefox. Esta falha levantou muitas preocupações, pois permite que um ciber-criminoso execute código malicioso na máquina do usuário sem seu conhecimento. A Secunia, um dos principais laboratórios de segurança do mundo classificou a falha como “Muito Crítica”, o que vem causando bastante preocupação na comunidade internacional de segurança desde então.
Tanto que diante da promessa de correção por parte da Mozilla apenas para o dia 30 de Março, o governo da Alemanha emitiu um boletim sugerindo que órgãos governamentais deixassem de usar o navegador Firefox, em atitude semelhante à de Janeiro, em que tanto o governo Alemão quanto to governo Francês sugeriram formalmente o abandono do navegador Internet Explorer, da Microsoft.
A Mozilla, porém, ciente da gravidade do assunto, alterou sua agenda, e a partir de ontem a versão nova do Firefox, de número 3.6.2, está disponível para download e instalação.
É fortemente recomendável que os usuários desse navegador façam a atualização o mais brevemente possível, o que pode ser feito clicando na opção “Ajuda” do menu horizontal na barra superior do navegador, e depois escolhendo a opção “Verificar Atualizações”. Se o navegador estiver desatualizado, basta seguir as instruções e num instantinho seu ambiente estará corrigido, evitando futuros problemas em função dessa falha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário