Chega ao mercado uma pequena aplicação que pode ajudar a vítima em caso de sequestro. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/Kiwi6 (arquivo disponível só durante alguns dias) Clique aqui para baixar o artigo do site da Kiwi6 em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo de Daniel dos Santos, do site MacWorld Brasil, sobre a nova aplicação para o iPhone.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
O ex-diretor do FBI Clint Van Zandt acaba de criar uma ferramenta de segurança que infelizmente pode vir a ser muito útil para o usuário doméstico. Digo “infelizmente” porque o objetivo da mesma é auxiliar quando esse usuário se torna vítima de sequestro.
Lançada inicialmente para o iPhone, da Apple, a aplicação permite que o usuário grave uma pequena mensagem de texto que em caso de emergência é envia para um destinatário escolhido. O autor da aplicação a desenvolveu pensando que numa situação de emergência pode ficar difícil para a vítima fazer uma ligação telefônica ou enviar uma mensagem SMS. Daí o envio rápido de uma mensagem pré-armazenada. O interessante é que o iPhone conta com tecnologia que permite a localização geográfica do aparelho caso o mesmo se encontre em uma região que tenha cobertura de sinal celular ou de rede Wi-Fi. Em ambos os casos é possível localizar o dispositivo, e a mensagem se torna uma evidência e tanto de onde se encontra a vítima, pois essa mensagem envia as coordenadas geográficas da localização.
E se por enquanto a aplicação está disponível somente para os dispositivos da Apple, incluindo o iPod Touch e o iPad, além do iPhone, o criador já anunciou que nos próximos meses terá uma versão para os aparelhos Blackberry, também.
A aplicação custa bem barato, apenas US$3,99 e pode ser adquirida no iTunes Store, a loja virtual da Apple.
É importante frisar, para quem se interessar pela aplicação, que a mesma só funciona se houver cobertura ou se houver conexão Wi-Fi no momento da transmissão. E, obviamente, é impossível rastrear o aparelho se o mesmo for desligado.
Eu pessoalmente acho uma tristeza que precisemos de aplicações assim em nosso telefone celular, mas fico feliz em saber que existe tecnologia disponível para nos ajudar numa situação dessas.
Ouvi que alguns símbolos e números. servem pra informar o número da máquina (celular). Tentei: estrela 0 6 jogo da velha e não funcionou? Sabendo se esse número pode-se passar pro BO e travar a máquina. Tem mais informação?
Ao Wa Mor, Segundo a Revista do Idec deste mês, pág. 13, título: "Bloqueio de aparelhos roubados" este número (IMEI)pode ser obtido digitando *#06# no celular em questão.
Aqui vai ser um sucesso.
ResponderExcluirObrigado.
Ouvi que alguns símbolos e números.
ResponderExcluirservem pra informar o número da máquina (celular).
Tentei: estrela 0 6 jogo da velha
e não funcionou?
Sabendo se esse número pode-se passar pro BO e travar a máquina.
Tem mais informação?
Ao Wa Mor,
ResponderExcluirSegundo a Revista do Idec deste mês, pág. 13, título: "Bloqueio de aparelhos roubados" este número (IMEI)pode ser obtido digitando *#06# no celular em questão.
ats.,
Agaesse