Nova atualização do Firefox merece atenção (e ação) dos usuários. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Estou com problemas para fazer upload no YouTube. Assim que conseguir resolver, subo o áudio.
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo da H Security sobre a nova atualização do Firefox.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
Ontem o Secunia PSI instalado em meus computadores avisou que havia uma versão nova do navegador Firefox disponível para download. Fiquei curioso sobre o conteúdo de tal atualização, e enquanto baixava o arquivo, fui atrás de descobrir do que se tratava.
Não demorou muito para que eu encontrasse um artigo falando sobre a nova versão, que corrige nada menos que 225 erros de programação. O número pode assustar, pois um programa que já tem mais de 20 versões acumuladas ainda ter 225 erros corrigidos nessa última não deve ter sido lá muito bem construído não é verdade? Não é bem assim. Um navegador é um programa que tem centenas de milhares de linhas de código, e é esperado que nesse emaranhado todo haja centenas ou mesmo milhares de erros. Até que os processos de teste de software sejam melhorados e adotados por todos os envolvidos com o desenvolvimento, vai continuar sendo assim, seja para a Mozilla (que produz o Firefox), seja para qualquer outra empresa. O fato é que por ser um software de código aberto, qualquer um pode, digamos, abrir o capô do Firefox e olhar o que tem no motor. O resultado de muita gente com aceso ao código é benéfico: mais erros são encontrados e corrigidos, o que tem tornado o Firefox um navegador estável e confiável.
Na atualização desta semana encontram-se sete correções de vulnerabilidades de segurança, uma das quais corrige um problema perigoso, que permitiria a um ciber-criminoso redirecionar o processo de instalação de plugins no navegador, instalando junto com o pacote, um código malicioso qualquer de sua preferência. Nada bom para o usuário, não e verdade?
A sugestão para hoje durante o jogo do Brasil, ou para este fim de semana, caso as atenções estejam todas tomadas pela referida partida, é para que os usuários do Firefox façam a atualização para a versão 3.6.4, já disponível inclusive em idioma português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário