terça-feira, 1 de junho de 2010

Paranoia não, por favor...

Um professor universitário afirma ter se infectado com um vírus de computador. Motivo para pânico? Ou para reflexão? Ouça no artigo de hoje.

Audio via YouTube


Audio via Odeo/FileFreak

Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Clique aqui para ler ou assistir o vídeo da entrevista do Dr. Mark Gasson à BBC.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



2 comentários:

  1. Amigos, quando vi esta matéria na TV tive a vontade de ligar para a emissora e perguntar se eles estão precisando de pauta. Na verdade a pergunta seria sobre pautas inteligentes e úteis, pois essa da matéria em questão é de um absurdo impar. Talvez somente comparada a da senhora que engravidou assistindo filmes pornôs 3D.
    O pior é que a matéria da grávida havia surgido de uma brincadeira que extrapolou o controle e mostrou a fragilidade das redações mundo a fora, porém esta do Dr. Gasson não foi apresentada como uma brincadeira, pelo menos não que saibamos, foi apresentada como sendo um furo de reportagem sobre os problemas do futuro (como se não tivéssemos bastante problemas no presente).
    São matérias como esta, que facilitam a vida de todo tipo de cyber criminoso, pois as pessoas são levadas a pensar que os crimes somente “acontecerão” neste âmbito mais sofisticado e que nunca chegaram aos seus computadores do dia-a-dia.
    Bem o próximo passo agora é só esperar um spammer iniciar um golpe intitulado: Vejam imagens inéditas do bebê que nasceu em função de uma contaminação por vírus de computador...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, numero e grau, Oliver. Esse tipo de sensacionalismo é, na verdade, um tipo diferente de risco à segurança disfarçado de notícia.

    Obrigado pelo comentário!

    Ruy

    ResponderExcluir