Os fabricantes estão se antecipando e já lançando as novidades em antivírus para 2011. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Clique aqui para ler um artigo da PC Magazine sobre as melhores soluções de antivírus para 2001 lançadas até agora.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
Os fabricantes de antivírus estão ficando parecidos com as montadoras de automóveis. Por quê? Porque mal passamos do meio do ano e já começaram a pipocar no mercado as suítes de antivírus de 2011. Eles ainda não chegaram lá, estando ainda distantes das montadoras, que hoje em dia lançam ainda no primeiro semestre seus modelos do ano seguinte. Mas aposto que eles aprendem logo, uma vez que o Marketing está tomando conta de forma bizarra também da área de segurança da informação.
Bem, brincadeiras à parte, a revista PC Magazine publica hoje uma matéria ranqueando as melhores soluções de antivírus para 2011, avaliando aquelas que já estão no mercado. É bom lembrar, porém, vários dos pesos-pesados ainda não lançaram suas soluções para o ano que vem, como é o caso da McAfee e da Symantec, mas a lista já dá uma ideia boa do que vem por aí.
As principais novidades nos pacotes já lançados são as suítes, isto é, soluções que se apresentam como conjuntos de funções de segurança que vão bem além da proteção contra vírus. As suítes se tornam a central de proteção do computador, evitando que o usuário tenha que lidar com múltiplos aplicativos e múltiplas interfaces.
Outra novidade é a customização das informações e do nível de proteção oferecido pelas soluções. Como cada usuário tende a ter necessidades específicas, próprias e únicas ao seu caso, as soluções de antivírus estão cada vez mais flexíveis, oferecendo um ajuste fino que permite que o usuário equilibre a proteção de que precisa com o melhor desempenho do computador.
Vale a pena uma boa olhada na lista, que coloca a solução da Webroot como melhor suíte de 2011 na categoria de software Premium (leia-se: pago) e a solução em nuvem da Panda como melhor solução gratuita.
Ainda é cedo para definir qual a melhor solução de antivírus para 2011, mas é interessante observar que as empresas — a exemplo dos ciber-criminosos — não estão paradas.
Marketing? Isso é ferramenta do capeta! Dissimulação, omissão e o diabo a quatro é com ele mesmo. Até político safado vira anjo nas mãos destes caras (pior é que o povão se deixa levar). :-(
Para ele não existe tecnicidade nem respeito à história... O que dizer daquela em que 1000KB seria igual a 1GB? O que dizer de uma tal Estrada Real em Minas que, na prática, não passava de um picada na mata e que para ele tem a largura de uns 30Km?
Para mim não existe ferramenta mais perniciosa que essa! :-(
Acho que existe uma diferença muito grande entre "marketing" e "mentira", Anônimo.
O segundo termo é isso que você comenta, de fato. Mas não creio que sejam sinônimos, a menos que os supostos marqueteiros em questão sejam de péssima índole. Mas mesmo que sejam, não dá para classificar o que fazem como sendo marketing.
Depois da intromissão do detestável, dissimulado e MENTIROSO marketing nas eleições (até as pesquisas estavam contaminadas), você ainda acha que essa atividade é honesta e sincera? Eu não e continuo, como sempre, desprezando-a.
Marketing? Isso é ferramenta do capeta! Dissimulação, omissão e o diabo a quatro é com ele mesmo. Até político safado vira anjo nas mãos destes caras (pior é que o povão se deixa levar). :-(
ResponderExcluirPara ele não existe tecnicidade nem respeito à história... O que dizer daquela em que 1000KB seria igual a 1GB? O que dizer de uma tal Estrada Real em Minas que, na prática, não passava de um picada na mata e que para ele tem a largura de uns 30Km?
Para mim não existe ferramenta mais perniciosa que essa! :-(
Acho que existe uma diferença muito grande entre "marketing" e "mentira", Anônimo.
ResponderExcluirO segundo termo é isso que você comenta, de fato. Mas não creio que sejam sinônimos, a menos que os supostos marqueteiros em questão sejam de péssima índole. Mas mesmo que sejam, não dá para classificar o que fazem como sendo marketing.
Obrigado pelo comentário!
Ruy
Depois da intromissão do detestável, dissimulado e MENTIROSO marketing nas eleições (até as pesquisas estavam contaminadas), você ainda acha que essa atividade é honesta e sincera? Eu não e continuo, como sempre, desprezando-a.
ResponderExcluirRespeito sua opinião, Anônimo.
ResponderExcluirAbração,
Ruy