Um vídeo coletado pelas autoridades europeias dá exemplos de como é fácil adulterar caixas eletrônicos e coletar os dados das vítimas. Mostra também como é fácil evitar se tornar uma dessas vítimas. Ouça no artigo de hoje.
Audio via YouTube
Audio via Odeo/FileFreak
Clique aqui para baixar o artigo do site FileFreak em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.
Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.
Uma imagem vale mais que mil palavras, como diz o ditado, e isso pode ser comprovado no vídeo anexo, coletado pelas autoridades europeias. O vídeo mostra primeiramente um grupo de bandidos adulterando um caixa eletrônico, instalando uma câmera sobre o teclado e um leitor falso de tarja magnética. Mostra também várias vítimas despreocupadamente digitando suas senhas, dando-as de bandeja para os bandidos.
Mas a coisa mais interessante que o vídeo mostra é a forma simples de evitar que os bandidos tenham acesso à nossa senha. Vários usuários adequadamente desconfiados simplesmente cobrem o teclado de diversas formas, evitando que os bandidos consigam qualquer informação que lhes possa ser útil. As cenas em si são dicas valiosíssimas sobre o que fazer e o que não fazer na hora de digitar nossos dados.
O vídeo foi coletado em um caixa eletrônico de Londres, e a sugestão é que seja divulgado em profusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário