quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Um pouco sobre a credibilidade

Credibilidade e segurança devem sempre andar juntas. Ouça no artigo de hoje.


Clique aqui para baixar o artigo em seu micro para poder carregá-lo em seu mp3-player.

Para ler esse artigo, clique no botão abaixo.



3 comentários:

  1. Essa questão da credibilidade é especialmente importante para empresas que oferecem soluções de segurança e softwares antivírus. Várias vezes enfrentei problemas em saber se um arquivo está infectado ou não. Neste momento estou passando por isso. O Malwarebytes diz que está infectado. O AVG diz que não está. Pra tirar a limpo, eu acessei o VirusTotal.com e subi o arquivo para fazer a verificação. Mas minha situação piorou: vários antivírus dizem que se trata de malware, outros tantos dizem que não.
    Caso queira ver o resultado da verificação do VirusTotal, aqui está o link:
    migre.me/83ew
    O arquivo é um Keygen para os softwares da CS4 da Adobe, e esse keygen me foi enormemente útil.
    Gostaria de deixar a pergunta: o que fazer nessas situações inusitadas, quando não há consenso entre os antivírus? Qual a melhor decisão a tomar?

    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Vou aproveitar e deixar mais uma questão: é normal que softwares antivírus identifiquem keygens e cracks como estando infectados?
    Nós sabemos que é verdade que muitos dos keygens e cracks estão infectados, mas sabemos também que outros tantos não estão e são muito úteis. Baseado no que já escreveu, sei que talvez vá dizer que utilizar tais artifícios (keygens e cracks) não é uma postura saudável para mim como usuário. O problema é que eu não tenho vários milhares de dólares para pagar, por exemplo, pelo Photoshop, Flash, Illustrator, Dreamweaver, Fireworks... Sendo assim, utilizo cracks e keygens por necessidade.
    Claro que antes eu tento encontrar um serial, que é 100% seguro. Não encontrando, tenho que partir para keygens e cracks, que envolvem certos riscos. Eu estou ciente de tais riscos e os assumo, mas busco sempre minimizá-los, passando o arquivo zip ou rar que contém o keygen pelo meu antivírus e pelo VirusTotal.com.
    Não sei o que pensa a respeito dessas gambiarras para utilizar programas pagos (chame isso de pirataria, se preferir), mas gostaria de pedir um artigo que orientasse a respeito do uso mais seguro de cracks e keygens, como identificar se eles estão realmete limpos e quais medidadas devemos tomar para minimizar os riscos de infecção.
    Volto a dizer que faço isso por necessidade, já que não tenho 3.000,00 dólares para comprar uma CS4 da Adobe. Tenho certeza que essas orientações serão muito úteis a mim e a uma legião de usuários que usam cracks e keygens e que não encontram informação séria em sites e blogs a respeito da utilização segura dos mesmos.

    Antecipadamente agradecido.

    ResponderExcluir
  3. Duas perguntas muito interessantes, Yuri. Vamos abordar ambos os assuntos no artigo de amanhã.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir